Usina Diana doa mesas de pingue-pongue para escolas de Avanhandava

 

 

Na última quarta-feira (23), foi realizada, na quadra da escola Mirtes Pupo de Negreiros, a cerimônia de entrega das mesas de pingue-pongue. Elas estavam equipadas com redes, bolas e raquetes que a Usina Diana doou para as três escolas de Educação Básica do município de Avanhandava: EMEF Prof.º Victor Sansoni, EMEF Mirtes Pupo de Negreiros e a EE Prof.ª Maria Eunice Martins Ferreira.

 

A cerimônia contou com a presença dos alunos da escola, o professor de tênis de mesa, Luiz Sonoda e sua esposa, os Professores das escolas e os representantes da Usina Diana: o assistente de recursos humanos, Danilo Sampaio e a Jornalista, Jéssica Cagliari Soléra.

 

Segundo o gerente de recursos humanos, Wesley Monteiro, a doação foi realizada através de recursos do ICMS pela LEI “PIE”, pratica que a Usina Diana adotou em 2016 e em 2017 já tem destinos planejados para continuar.

 

De acordo com o Professor da escola Maria Eunice, Luiz Claudio, as mesas contribuirão de forma significativa para o desenvolvimento da prática do esporte nas escolas, pois o tênis de mesa é uma modalidade que trabalha com todo o organismo, trazendo diversos benefícios para os estudantes, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora, agilidade de raciocínio, controle emocional e outras habilidades. “Além disso, ao se trabalhar o tênis de mesa valorizando a motivação e, não a competição, evitando-se a acepção de participantes, há uma participação mais efetiva dos alunos”, afirma Luiz.

 

O tênis de mesa é um recurso para construção e desenvolvimento do conhecimento, visando resultados dentro e fora das competições, visto que proporciona maior agilidade, concentração e, assim, poderá auxiliar no desenvolvimento integral do aluno e, consequentemente, contribuir de forma sútil para a melhoria da qualidade de aprendizagem. Ele também favorece um entrosamento mais harmonioso com os colegas de escola.

 

A Usina Diana visa sempre colaborar com a comunidade da cidade de Avanhandava e região, pois acredita que, mais do que zelar pela qualidade dos produtos, também deve contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.