Diana oferece palestra para Fornecedores


 Com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus fornecedores e oferecer conhecimento técnico para eles, a Diana Bioenergia, em parceria com a empresa “OuroFino Agrociência”, realizou uma palestra, no dia 26 de junho, no Centro de Capacitação e Integração (CCI) em Avanhandava/SP.

 

O tema abordado na palestra foi: "Manejo das principais pragas na cultura de cana-de-açúcar". Mais de 50 fornecedores tiveram a oportunidade de participar do evento, que contou com a presença do diretor Agrícola da Diana Bioenergia, Márcio Nono, e sua equipe técnica de colaboradores, entre gerentes agrícolas, supervisores e líderes do setor.

 

De acordo com o Diretor Agrícola, é muito importante conscientizar os fornecedores que a busca pelo Açúcar Total Recuperável (ATR) é necessária e fundamental. “Para a Diana é muito interessante que o produtor possua uma cana de qualidade e faça o controle de pragas, porque um ataque de cigarrinhas, por exemplo, pode disseminar 25% da produtividade do canavial do fornecedor e isso significa menos dinheiro para a Diana e, consequentemente, para o fornecedor”, explicou Nono.

 

Para o fornecedor, Francisco José de Almeida, as palestras são de grande importância, pois é um momento para se trocar experiências com outros fornecedores da Diana e aprender novas tecnologias. Francisco, fornece cana há 5 anos para empresa e não falta a uma palestra oferecida pela Diana Bioenergia.

 

Durante o encontro, o representante da empresa OuroFino ministrou uma palestra sobre os manejo das principais pragas no processo de plantação e esclareceu as dúvidas dos convidados presentes. Após a palestra, todos puderam desfrutar de um delicioso jantar.